Satisfação só em Jesus – Parte 2

Satisfação só em Jesus – Parte 2

“Deus não se importa conosco, Deus não está agindo para o nosso bem. Precisamos correr atrás de assegurar tudo aquilo que desejamos. Foi assim que a serpente seduziu Eva. O diabo a convenceu de que Deus não estava lhe dando o suficiente”.

Vivemos na era das novidades. Nada dura muito tempo. Vivemos entediados, grudados aos nossos celulares, procurando por algo novo: uma foto nova, uma notícia nova, um produto novo, uma rede social nova, um compra nova, uma casa nova, um carro novo, um emprego novo…Não podemos ter um minuto de tédio, que logo procuramos algo para preenchê-lo. Assim, nos tornamos pessoas agitadas, ansiosas, inquietas, distraídas, e por fim… insatisfeitas. Porque nada é rápido o bastante, novo o bastante, interessante o bastante, completo o bastante para suprir nossas carências. A pessoa insatisfeita não consegue ver o que ela já tem, sua atenção está focada naquilo que não tem.

Somos mestres em criticar essa realidade que vivemos, mas nos inserimos nela como uma luva! E como será que isso surgiu em nós?

Lembram-se de Eva? Ela tinha o Éden todinho a sua disposição. Deus havia dado a ela e a Adão todas as árvores do jardim, exceto a do conhecimento do bem e do mal. Mas ela quis provar do que não tinha. O Diabo conseguiu seduzi-la e convencê-la de que ela necessitava de algo, que não tinha necessidade.

“Mas a serpente…disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comerás de nenhuma árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais”. Gn. 3:1-3.

Eva distorce aquilo que Deus ordenou, dizendo que não podia sequer tocar nos frutos da árvore proibida, pois ela já estava seduzida pelo diabo. É como se ela já estivesse dando uma desculpa para ceder a serpente.

E nós? Não damos desculpas quando queremos fazer algo que não precisamos, mas queremos, apenas para satisfazer os desejos do nosso coração?Acredito que sim! Dizemos: Ah eu trabalho muito, então eu mereço isso ou aquilo. Ou então, ah estou muito cansado para ir a essa reunião com os irmãos ou para servir aquele irmão, ou para ler a bíblia ou orar. Vivemos em função das nossas ditas, necessidades. O mundo hoje nos convence o tempo todo que precisamos de coisas das quais não temos necessidade alguma. É assim que o mundo ganha nosso coração.

Essa insatisfação alimenta também a incredulidade de coração. Quem vive insatisfeito não enxerga o Pai. Não enxerga a provisão, o amor e o cuidado de Deus. É como uma cegueira que impossibilita de ver o que Deus já fez, o que Ele está fazendo e o que Ele vai fazer. Essa insatisfação gera pessoas amargas, inquietas, ansiosas, deprimidas. Passamos a ter o entendimento de que Deus não se importa conosco, que Deus não está agindo para o nosso bem, então, precisamos correr atrás de assegurar tudo aquilo que desejamos.

Foi assim que a serpente seduziu Eva. O diabo a convenceu de que Deus não estava lhe dando o suficiente.

“Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus sereis conhecedores do bem e do mal”. Gn. 3:4-5

E é assim que acreditamos nas mentiras do diabo e caímos no engano. Nos afastamos de Deus e perdemos a comunhão com Ele. Somos encantados por aquilo que o diabo pinta para nós como necessário.

“Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer e agradável aos olhos e a árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe o fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu”. Gn. 3:6

E como retornar?

Pela morte de Jesus, recebemos graça para retornar a comunhão com Ele. Mas ainda há uma cruz que precisamos levar. Devemos abandonar as práticas da nossa carne pecaminosa, que nos afastam da comunhão com o Espírito Santo. Precisamos reconhecer nossa independência, nossa distração, nossa cobiça pelas coisas do mundo, nossa auto-comiseração e nos arrependermos. Precisamos dizer ao Senhor que não queremos ter nossos corações tomados por essas coisas.

NADA pode tomar o lugar dele em nós! Ele deve vir antes de todas as coisas! Ele precisa ocupar o centro de nossas vidas!

Confesse ao Senhor essas coisas, e Ele te acolherá! Peça a Deus para ser movido pelo Seu espírito. E pare de se alimentar com aquilo que não satisfaz o seu apetite. A verdadeira fome, de Deus, da sua palavra e da sua presença, virá quando você escolher se desvencilhar desses passatempos transitórios. Passe a oferecer ao Seu coração um novo alimento. Comece a viver por aquilo que realmente importa, por aquilo que é eterno, Jesus! Desfrute dEle todos os dias!

E lembre-se, você já tem tudo que precisa. Você já está no paraíso. Não pelo que esse mundo tem para te oferecer, mas porque Jesus conquistou para você uma vida abundante! Pare um instante, e perceba, que em Jesus sua vida floresce abundantemente!

satisfacao-so-em-jesus-pt2-01

fullsizerender-2

Lívia Bergel
livia@abapaidevocional.com.br

Discípula de Jesus, esposa de Filipe Bergel, moro em Vitória. Há pouco mais de um ano Deus colocou uma semente em meu coração e ela tem dado fruto. Assim, nasceu o Aba,Pai. Anseio que a revelação de filha de Deus frutifique também em seu coração.

4 Comentários
  • Jaque Rocha
    Posted at 18:05h, 28 novembro Responder

    Glória a Deus por essa Palavra, Li!

    O Senhor tem me lembrado muito nos últmos meses que Ele me basta em toda e qualquer circunstância. Não precisamos de mais nada se nossos olhos e corações estão nEle.

    Se o foco é Cristo, Ele mesmo nos basta e nos satisfaz!!

    Beijo!!

    • Lívia Bergel
      Posted at 00:32h, 29 novembro Responder

      Amém !!! O Senhor nos satisfaz por completo! Que bom é ser cheia dEle né?! Que possamos prosseguir cada dia mais em conhece-Lo! Somos o povo mais feliz dessa terra! Bjao pra vc lindona!

  • Livia Job Rocha
    Posted at 11:36h, 16 outubro Responder

    Amiga, gloria a Deus por essa palavra!
    Enquanto ia lendo conseguia visualizar essas situações acontecendo… A palavra mesmo nos diz que nosso coração ‘e enganoso.. Como precisamos do Senhor para nos orientar, convencer e de fato quando Ele ‘e o primeiro conseguimos ouvi-lo e obedece-lo com naturalidade.
    Obrigada por dividir conosco!

    Ps.: desculpe os acentos errados, esse laptop esta com configuração diferente..

    Beijo!

    • Lívia Bergel
      Posted at 19:16h, 19 outubro Responder

      Glória a Deus amiga! Nosso Deus nos satisfaz por completo! Obrigada por compartilhar! Amo vc! Bjão!

Post A Comment