
12 jun História de Amor – Parte II
No primeiro post em que contei a minha história AQUI, termino falando sobre como Deus respondeu as minhas orações quando eu já não sabia mais o que fazer sobre essa área afetiva da minha vida. Então, no dia em que o Filipe me ligou para perguntar se eu ainda gostaria de conversarmos com vista a um relacionamento e EU DISSE SIM, logo voltamos a nos falar com frequência e nossos laços voltaram a se estreitar. Mas eu ainda tinha medo de não ser aquilo que Deus tinha para nós. Eu queria uma confirmação clara de que Ele era o homem que Deus tinha separado para mim. Foi então que Deus colocou alguns textos no meu coração. O que mais nos marcou foi Isaías 43:18-19, que diz:
”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.
Deus falou fortemente ao meu coração com esse texto, de que Ele estava fazendo uma coisa nova na minha vida. De que era para eu esquecer tudo que eu já havia passado e que Ele construiria um caminho novo para nós. E até hoje todas as vezes que Deus vai fazer algo em minha vida, o Espírito me lembra desse texto.
O mais incrível é que eu não sabia que Deus já tinha dado esse mesmo texto para o Filipe. Como morávamos em cidades diferentes um do outro e bem distantes, eu não fazia ideia de que ele vinha anotando textos que ao longo do tempo que nos conhecemos e nos afastamos, Deus tinha entregado para ele. E então, anos depois, quando voltamos
a conversar, um dia sentados na sala da casa dos pais dele, o Filipe resolve me mostrar esse caderno com os textos. Quando abri e li, soube que era ele que Deus tinha separado para mim. Os mesmos textos que Deus tinha falado comigo estavam escritos naquele caderno há muito tempo já! O Senhor é tremendo! Ele sabe de tudo que precisamos.
Hoje eu vejo que desde o início era claro que Deus queria nos unir. Mas Ele me conduziu confirmando todas as coisas para que eu pudesse crer nos seus planos
para mim, por mais que aos meus olhos parecesse tudo tão improvável! Não podia ser de outra forma, porque assim eu sempre saberei que foi Ele quem fez e não nós!
Então, o que quero deixar para vocês com esse post é: creia nos planos de Deus para você! Creia que Ele te deu em Jesus uma esperança e um futuro! Porque na verdade, a sua maior história de amor já foi escrita há muito tempo.
É a sua história de amor com Cristo, é a história de alguém que te amou com amor eterno e deu sua vida por você. Porque Ele te amava tanto que não podia te deixar. Por isso se entregou no seu lugar para sofrer, e assim nós não precisamos mais sofrer o peso do pecado. Temos vida, libertação, cura e perdão, em Cristo! Seja livre e viva os planos de Deus pra você, por mais improváveis que sejam. Escolha fazer a vontade de Deus, porque ela sem dúvida o plano mais elevado para as nossas vidas!
Um beijão, Lívia Bergel.
No Comments